• Jill Muricy

Um desafio para a Ciência

Seja como for, o ser humano é a imagem e semelhança de Deus, com suas imperfeições e deformidades. Mesmo diante das sequelas da vida, a existência humana é um mistério inexplicável.


Há pessoas realmente incomparáveis no teatro existencial. Há quem tenha o corpo perfeito e só vive reclamando, e existem pessoas com anomalias que são exemplos de superação dando um show de sentido à vida do semelhante. A inspiração vem das coisas simples e verdadeiras. Encontramos pessoas com tais méritos e ficamos impressionados com o AMOR que possuem pela vida. O prazer em viver, a vitalidade contagiante, a autoestima incomum e uma alegria INACREDITÁVEL.

Cláudio Vieira, um VERDADEIRO exemplo de SUPERAÇÃO

O baiano Cláudio Vieira, de 40 anos, da cidade de Monte Santo, norte da Bahia, nasceu com uma doença que até hoje é um desafio para a medicina: Artrogripose Múltipla Congênita (AMC). Cláudio tem as pernas deformadas, braços inutilizados e a coluna vertebral torcida. Isso o deixa com a cabeça voltada para trás, mas não vê nada de cabeça para baixo. Quando nasceu, foi condenado à morte pelos médicos, pois não viam nenhuma possibilidade de sobrevivência em Cláudio. Porém, ele desafiou a ciência e hoje é um autêntico exemplo de SUPERAÇÃO. De família humilde, mas, estruturada, na infância tinha aula particular em casa. A partir da terceira série foi estudar na escola pública, onde aprendeu a ler e escrever com a caneta na boca. É formando em Ciências Contábeis e ama sua fé católica. Canta no Coral da igreja e ministra palestras motivacionais no Brasil inteiro e nos Estados Unidos. Conhece vários países da Europa. No ano 2000, foi abençoado pelo Papa João Paulo Segundo, na Praça de São Pedro, no Vaticano. E pelo Papa Francisco há dois anos.

Cláudio sendo abençoado pelo Papa João Paulo Segundo, na Praça de São Pedro, no Vaticano, no ano 2000

Cláudio se alimenta sozinho. Para trocar de roupa é auxiliado por alguém. Digita no computador e no celular com uma caneta na boca, usa o mouse com o queixo. Ele afirma que nunca sofreu preconceito por conta da doença e não é visto como coitadinho pelas pessoas. Anda com uma sandália especializada para sua condição. Já teve namorada e um dia pretende se casar. Sua literatura preferida é a bíblia. Adora ouvir músicas e fica em devaneio com a letra das canções.

Cláudio no Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Cláudio é um escritor conceituado, autor do livro que retrata sua SUPERAÇÃO DE VIDA: " O Mundo está ao Contrário".


Cláudio com exemplares de seu livro " O Mundo Está Ao Contrário"

Pretende escrever mais no decorrer de sua vida, ter uma condição financeira melhor e viajar mais. Enquanto luta pelos objetivos, vai vivendo cada dia de sua existência de forma única e sendo grato ao Criador pelo MILAGRE da vida. Sem reclamar de nada e tendo gratidão em tudo.


Cláudio se divertindo com os amigos na piscina


Destaque
Tags