• Jill Muricy

O Semeador de ÂNIMO

Existem pessoas que lutam pelos SONHOS e são capazes de mudar o próprio destino e daqueles que estão a sua volta. Transbordar o BEM para outras pessoas é sinal de AMOR ao próximo.

Francisco, aquele que semeia ÂNIMO

Muitas vezes, um homem pode não ser um jogador de futebol, mas pode liderar projetos sociais, que tornem jovens do sertão nordestino, sem expectativa de SUCESSO, em grandes nomes da bola.


Francisco Ribeiro, um cearense de Reriutaba, uma cidade com 19 mil habitantes, localizada no Noroeste Cearense. Um homem DETERMINADO com inúmeros propósitos na sua jornada.


De família bem estruturada, Francisco foi morar com o irmão mais velho no Rio de Janeiro, na década de 70, aos 16 anos, com o sonho de vencer na VIDA. Na cidade MARAVILHOSA, Francisco começou estudar e a trabalhar como office boy, levava uma vida com muitas dificuldades. Diversas vezes passou necessidades, faltava o que comer. Mas, jamais pensou em desistir de suas metas, e sempre prosseguia.


Entrou para igreja evangélica, que o ajudou a encontrar um caminho, pois precisava de um norte na vida. Fazia parte do coral e começou a cantar nas celebrações. Isso Influenciou no homem que ele é hoje. Terminou os estudos e gerenciou lojas de grande porte no comércio carioca.


Ainda na adolescência conheceu Márcia, sua mulher, e dessa união teve três filhos: um advogado, um jornalista e um historiador.

A FAMÍLIA Ribeiro, da esquerda para direita: Os filhos Leandro, Leonardo com a mulher Mariana, Felipe com a esposa Geany, Márcia e o marido Francisco

Na capital Fluminense, Francisco construiu seu o maior patrimônio: a FAMÍLIA, a coisa mais importante na vida de um homem.


Atualmente, ele é um microempresário bem-sucedido. Além de crescer na música como cantor, Francisco gravou dois cd’s -- em um deles faz homenagem a sua terra Reriutaba, para não esquecer suas origens. O evangélico relata que sua vinda para o sudeste foi maravilhosa, pois Deus estava à frente da batalha.


Além de outras funções como pastor na igreja, Francisco se dedica a projetos sociais em sua cidade natal. Ele ajuda a SEMEAR ÂNIMO na garotada através do futebol e incentiva os jovens e adolescentes de 12 a 17 anos a driblar as dificuldades e realizar os próprios SONHOS, jogando bola.

Orientações e momento motivacional para garotada de Reriutaba

Para implantação do seu projeto futebolístico chamado Pro-Rondi Reriutaba, Francisco contou com ajuda de vários amigos ligados ao esporte, como o ex-jogador Rondinelli - o deus da Raça, dos irmãos Nando e Edu Coimbra, doutor Lulinha ex-jogador de futebol, Daniel Memória que ajuda com a locomoção dos dirigentes do clube no interior do município, do trinador Fabrício Paiva e Pituta fabricante dos uniformes dos meninos, entre outros.

Nando Coimbra, Rondinelli e a garotada


O pastor e amigos abraçaram uma causa: formar jogadores e cidadãos de bem através do esporte. Os atletas também contam palestras motivacionais ministrada pelos organizadores da escolinha futebolística.


O projeto entusiasma os meninos, que, além de alcançar os jovens de Reriutaba, se estende para toda a região de Sobral. Ainda este ano será implantado nas comunidades cariocas. Vários alunos formados por eles já fizeram teste para participar de clubes renomados, como o Flamengo.

Francisco usando A Marca dos VENCEDORES

E assim Francisco vai semeando possibilidades no coração das pessoas. Para ensinar a sociedade que é preciso uns ajudar aos outros da forma que se pode. ATITUDES como esta, promovem do BEM.



Destaque
Tags