• Leandro Neves

Diga sim ao orgulho próprio

Você já parou pra pensar o quanto você é capaz? Não pretendemos aqui fazer o papel de coaching, mas apenas refletirmos sobre aquilo que somos e podemos fazer. A gente costuma olhar muito pra fora, valorizar o outro, sobretudo quem tem fama, dinheiro e poder. Mas, esquecemos de perceber e reconhecer o que está aqui dentro, aí dentro.

Orgulho de si mesmo/Foto: arquivo pessoal

Nossas lutas diárias já são o suficiente para que sejamos orgulhosos de nós mesmos. Levantar todo dia e correr atrás, seja por meio do trabalho ou dos estudos, é uma atitude de quem tem compromisso; seja consigo e/ ou com a família.


Vencer o sono, o cansaço, o transporte lotado ou que demora, o calor ou o frio, os impostos, as contas pra pagar, os preços altos; cumprir honestamente com suas obrigações. Conseguir fazer tudo isso mensalmente, no Brasil, é pra quem tem valor!


Em várias ocasiões quando voltava de ônibus à noite do meu pré-vestibular, há mais de dez anos, e do meu MBA, recentemente, reparava nas pessoas ao redor. Via uma população que estava retornando a casa depois de um longo dia de trabalho. Isso já pelas 22h.


Era gente que estava fazendo dois turnos ou que ainda iria chegar em casa e preparar a janta ou o almoço do dia seguinte. Pessoas que ainda iriam arrumar tudo para os filhos poderem ir à escola na próxima manhã. Brasileiros que iam estudando no ônibus e que ainda iriam, em casa, dar uma revisada nas matérias para as provas.


Sempre tive muito orgulho de tudo isso, de como a gente consegue superar obstáculos, barreiras, injustiças... como nossa população insiste em lutar e vencer, apesar de muitas vezes tudo estar contra. Não é nada fácil, diariamente, largar mão do conforto, do lazer e acreditar que tudo vai dar certo.


Esse tipo de pessoa sou eu, é você. Então, olhe mais pra dentro e enxergue o seu valor. O fato de nos superamos diariamente comprova o quanto somos extremamente capazes. Não perca tempo: invista em si mesmo, hoje, agora!



























































































Destaque
Tags