• Jill Muricy

O Sofrimento não é o PROTAGONISTA da minha História

O que devo escrever quando estou sofrendo? Haveria um meio pelo qual eu pudesse EXPRESSAR tudo que está dentro mim? Se houvesse poderia começar pelos eventos que me fizeram FELIZ... ou por aqueles que AMO... ou pelas coisas que me deixam triste...ou por que estou assim?

Mulher de bicicleta/Foto: autor desconhecido

ASSUMIR o sofrimento é uma VIRTUDE INCOMUM, pois a maioria das pessoas escondem suas feridas, dores e mazelas, porque têm medo de AFIRMAR que estão passando pelo vale tenebroso. E demonstram até uma VIDA PERFEITA para esconder-se de si mesmas e impressionar a sociedade.


Saber sofrer é um ATO EXTRAORDINÁRIO. Em alguns casos, o sofrimento aprisiona a autoestima, gera frustração, tira o ÂNIMO de VIVER, além de atrair depressão e causar ansiedade. É como se o TEMPO não passasse e aqueles pequenos instantes de angustia se tornassem uma ETERNIDADE.


E qual é a ORIGEM do sofrimento? Não há uma EXATIDÃO. O mal dos seres humanos é querer uma EXPLICAÇÃO para todo acontecimento, como se existisse uma resposta pra tudo. Mas com CERTEZA a adversidade tem um PROPÓSITO com uma finalidade, cuja LIÇÃO talvez não aprenderíamos se nos acometesse de outra maneira.


Existe um MISTÉRIO em cada partícula de átomo na CRIAÇÃO, como também um DESÍGNIO na história de todo ser humano. Deus é SÁBIO e em sua MAGNÍFICA INTELIGÊNCIA sempre esconde um TESOURO valioso atrás do sofrimento.


BEM-AVENTURADO é quem usa o sofrimento como FONTE INESGOTÁVEL de AUTOCONHECIMENTO para IRRIGAR os DIAS da própria EXISTÊNCIA e REALIZAR uma TRAJETÓRIA VIVIDA com SABEDORIA.

Destaque
Tags