• Jill Muricy

O Brasil vai SUPERAR

De repente TUDO começou a MUDAR, o Rio de tantas BELEZAS naturais e únicas, teve o cenário brutalmente alterado.

O mundo havia acabado de entrar em uma luta acirrada contra uma pandemia, alimentada por uma mídia que adora semear terror e desespero na vida das pessoas. Tudo causava medo.

Vai nascer um novo sol em nossa vida/ Foto: Lorrayne Linhares

Em meu HUMILDE pensamento, achava que aquilo não seria tão agressivo no Brasil. Aos poucos a cidade MARAVILHOSA ia perdendo sua MARAVILHA. Minha ficha começou a cair: certo dia precisei ir a um determinado local no meu bairro.


Moro no meio da floresta, rodeada de montanhas, em frente ao Cristo Redentor, a realidade do ambiente me ENCANTA: o canto dos pássaros, o ar PURO vindo do mato e as árvores que ALEGRAM meu condomínio.


Saí de casa. Não sabia que encontraria tantas surpresas pelo caminho, começando pelo tradicional bonde do bairro, já sem funcionar. Tudo era estranho.


Desci do carro e caminhei até meu destino. Não encontrei ninguém pela rua. Passei por uma pracinha que fica ao lado de um parquinho, também não havia ninguém, nenhuma criança brincando. Meu CORAÇÃO pulsava FORTE! Somente o SILÊNCIO me acompanhava pelas calçadas de Teresa.


Resolvi o que precisava. Ao retornar para minha casa, voltei pela principal rua do bairro, onde tudo estava deserto, e sozinha caminhava no vazio a me perguntar: cadê as pessoas? Quero ver gente! Não conseguia esconder meu desespero! Quando vi o cinema, restaurantes e lojas fechadas, chorei angustiada.


Rezei. Pedi a Deus a cidade de volta: Senhor, nos devolva o Rio e os cariocas!

Eu estava inquieta. Cheguei em casa chorando, não esquecia a cena da cidade vazia. Até o SOL por vários dias se escondeu, dando lugar ao frio e ao tempo nublado. O céu azul ficou cinza, parecia que nada tinha VIDA.


Era como se tudo, exatamente tudo, saísse de cena, só restando a ESPERANÇA, que, embora abalada, estava VIVA para despertar todos ao seu redor.

A SUPERAÇÃO e a ESPERANÇA andam de mãos dadas: a ESPERANÇA me faz ENXERGAR além do que meus olhos podem VER. Embora, tudo esteja parado, em quarentena, vejo uma cidade MARAVILHOSA, lotada de gente ALEGRE! TUDO voltando a normalidade.


A ESPERANÇA já me faz sentir o calor daquele SOL que somente o Rio tem! Vejo trilheiros VIVENDO a NATUREZA em terras cariocas.


A SUPERAÇÃO vai MARCAR este povo mais que qualquer pandemia. Somos BRASILEIROS, sabemos lutar com maestria, porque Meu Nome é SUPERAÇÃO, Brasil!





















































































Destaque
Tags