• Jill Muricy

Manual da SUPERAÇÃO

Nosso CORAÇÃO é um longo terreno cheio de paisagens desconhecidas, o qual não temos a dimensão do tamanho dele. Sua vegetação tem um amplo manancial que emana VITALIDADE e todos os seus componentes são divinos.

Leia o Manual da SUPERAÇÃO na sua VIDA/ Foto: autor desconhecido


O AUTOR da VIDA com sua INFINITA SABEDORIA escolheu nos PRESENTEAR de forma RARA, pois Ele queria ÂNIMO para nossa EXISTÊNCIA e uma JORNADA COLORIDA, para refletir a SALVAÇÃO.


Às vezes, lágrimas, sofrimentos, dores... são inevitáveis de nos ocorrer, porém o mais importante é possuir Inteligência Emocional para VIVER bem em qualquer circunstância.


Nossos DIAS são BELOS e cheios de MISTÉRIOS, os quais não têm explicação perante a razão humana, VIVER é de outra dimensão.


Certa vez, O Criador cercado de ONISCIÊNCIA, foi passear pela manhã no jardim, queria CONTEMPLAR a própria CRIAÇÃO. O SOL RELUZENTE daquela manhã de PRIMAVERA ILUMINAVA intensamente todo aquele horto PERFUMADO.


Ele caminhava por aquele terreno, mas seus passos não feriam o solo, ao tocá-lo o deixava alegre e cheio de INCONTÁVEIS SURPRESAS.

Com isso, O Senhor decidiu enterrar vários TESOUROS naquele lugar, pois queria que a proprietária ou proprietário daquela terra encontrasse a indescritível FELICIDADE nas RIQUEZAS escondidas.


O Mestre caminhava com toda CLAREZA que flui da própria presença, e começou o seu FASCINANTE trabalho: enterrou SABEDORIA, CORAGEM, DETERMINAÇÃO, ALTRUÍSMO, AMOR, SONHOS, SUPERAÇÃO...


Após realizar o BRILHANTE trabalho, O Jardineiro foi pronunciando o significado de cada TESOURO.


A SABEDORIA é para ENSINAR a tomar a DECISÃO correta em meio ao caos e conflitos existenciais, ela é lenta, SIMPLES, porém não há nada mais SÁBIA que ela.


Dessa VIRTUDE nasce a CORAGEM, esta sai do lugar mesmo com medo e enfrenta o que for preciso para chegar aos objetivos, DÁDIVA destinada àqueles que não se rendem facilmente às dificuldades.


DETERMINAÇÃO é a junção de SABEDORIA e CORAGEM, mesmo que o mundo caia, o DETERMINADO vai sempre olhar para o alvo. E nada vai tirá-lo da direção que almeja.


Com o ALTRUÍSMO, seu possuidor vai se colocar no lugar do próximo e julgá-lo menos, e será compassivo com os demais.


Sem AMOR ninguém VIVE bem, ele RENOVA todas as FORÇAS humanas, gera ALEGRIA, FELICIDADE, ÂNIMO... o AMOR ultrapassa todos os limites da EXISTÊNCIA, gera VIDA, RESSURREIÇÃO.


São os SONHOS que dão SENTIDO à VIDA, sem eles os DIAS ficam acinzentados, e sem ENTUSIASMO. Todos precisam SONHAR!


A SUPERAÇÃO é identificada pela capacidade que uma pessoa tem para levantar toda vez que cai. Quem ENCONTRA a SUPERAÇÃO dentro de si consegue desenterrar todos os TESOUROS, ela é FORÇA que nunca desiste. Sem ela é impossível ter SUCESSO e chegar ao PÓDIO. Ter SUPERAÇÃO é um PRIVILÉGIO SOBRENATURAL.


Após DESIGNAR cada RIQUEZA do JARDIM, O Mestre deu a conhecer a dona ou dono daquele ambiente a EXISTÊNCIA do que havia enterrado.


Daí surgiu o enorme baque: O terreno é o CORAÇÃO humano! Ele contém todos os requisitos e todas as ferramentas psicológicas, emocionais, sociais... para que nossa JORNADA EXISTENCIAL seja um acontecimento EXTRAORDINÁRIO.


Não é necessário buscar nada fora, tudo que precisamos já está dentro de nós, plantado por Deus.


Depois da REVELAÇÃO a proprietária do alqueire foi caminhar um pouco em meio às suas plantas, DETERMINADA começou a cavar FORTEMENTE o terreno, o solo endurecido e o SOL FORTE, causava cansaço, mas ela precisava encontrar um dos TESOUROS. O TEMPO passava e nenhum sinal que ela estava no caminho certo aparecia.


Essa luta causou desânimo, pois a moça chegou a imaginar que a ESPERANÇA de ENCONTRAR um TESOURO pudesse SER ilusão. Após um longo momento chorando, ela voltou a cavar com mais intensidade o chão, até que achou a SUPERAÇÃO no subsolo do terreno que é o próprio CORAÇÃO.


Não precisa PROCURAR as RIQUEZAS fora, elas já estão dentro de você desde SEMPRE! Nosso CORAÇÃO que muitas vezes é ferido, magoado e triste, GUARDA TESOUROS de INESTIMÁVEL VALOR. Você só precisa TER PACIÊNCIA para ENCONTRÁ-LOS dentro de si mesmo.


Todo ser humano por mais frágil que seja possui RIQUEZAS escondidas nos solos da própria EXISTÊNCIA.










Destaque
Tags