• Jill Muricy

O Extraordinário Mistério da Vida

Ninguém é chamado à existência em vão, pois o autor da vida em sua infinita sabedoria jamais criaria alguém por acaso. Deus só faz o que é bom, e tudo que é realizado por Ele é digno do mais sincero aplauso: o aplauso com a própria vida!

Tiago Linck, exemplo de SUPERAÇÃO para o Mundo/Foto: arquivo pessoal

Por trás de todo acontecimento há um desígnio do autor do tempo para sua história, você é chamado a cumprir uma missão na Terra exatamente como você é, e muitos seguirão os seus passos!


O Início


O casal gaúcho Jair e Rosane, já tinha uma filha, Thais, quando decidiram ter mais um filho. Ao descobrir que estava grávida, e de gêmeos, Rosane sentiu uma alegria transbordante, era como se ela precisasse contar a novidade para o mundo inteiro.

A gravidez foi supersaudável, mas a partir do sétimo mês de gestação, após realizar exames de rotina, recebeu uma inesperada notícia: um dos bebês iria nascer sem os braços e sem as pernas. Logo, nasceria com a síndrome de Tetra-amelia, uma doença genética muito rara.


Foi um choque indescritível para ela, que nunca ouviu falar que existia essa possibilidade. Não sabia se o filho iria falar, andar, ouvir, enxergar, ou sobreviver. Interrogações eram frequentes na cabeça da jovem mãe até a hora do parto.


E para a felicidade de todos os bebês Daiana e Tiago nasceram incrivelmente saudáveis, no dia 31 de maio de 2007, mesmo com a necessidade especial do menino. Rosane ficou meio perdida ao chegar em casa com as crianças, pois não sabia como cuidar do Tiago.


As roupinhas ficaram grandes no bebê, mas com o tempo a mãe foi aprendendo e se adaptando à nova realidade.

Os pais da criança procuraram por profissionais que os ajudassem, como fisioterapeuta, fonoaudiólogo, professor de natação e terapeuta ocupacional.


Aos poucos o garoto aprendeu a equilibrar-se, sentar, falar, caminhar. Hoje, Tiago tem uma vitalidade incomparável, não possui braços nem pernas, mas tem o principal que é alegria de viver.


A SUPERAÇÃO


O adolescente Tiago Mateus Linck, tem 15 anos, mora com a família, em Tiradentes do Sul, Rio Grande do Sul. Apesar da limitação física, ele não tem limites.

Leva a vida absolutamente normal, é imensuravelmente feliz, faz tudo que um adolescente da idade dele faz, estuda em escola de ensino normal, cursa o nono ano do ensino fundamento, é palestrante motivacional e no futuro quer ser psicólogo.

Por onde passa impacta a vida das pessoas com a própria história de superação. O jovem tem uma firmeza emocional incomum.


O estudante é cristão católico, tem uma gratidão indescritível pelo autor da vida, que faz as coisas perfeitamente dentro da imperfeição humana. Linck, além de divertido e brincalhão, é superinteligente e sonhador.

Mesmo sem braços e sem pernas, ele nunca sentiu falta desses membros. A família se propôs a mudar completamente a rotina de vida para proporcionar o melhor ao influenciador digital. As irmãs Taís e Daiana são as melhores companhias, os três irmãos são grandes amigos!


Na infância, Tiago gostava de brincar com coisas que envolviam principalmente o raciocínio lógico, quebra-cabeça, era uma diversão sem fim e muita alegria, mesmo sendo uma criança especial.

Os gêmeos Tiago e Daiana com um aninho de vida/Foto: arquivo pessoal

Ainda hoje gosta de jogos de tabuleiro, se declara competitivo até em relação a si mesmo, ele faz tudo, tudo o que quer fazer, mesmo dependendo de algumas pessoas para realizar certas atividades, para ele é uma alegria poder compartilhar a vida.

É feliz do jeito dele, da forma dele. "Todos nós temos o poder em nossas mãos, não podemos mudar as coisas, mas podemos nos mudar", declara o palestrante motivacional.


Para Tiago a maior inspiração de sua vida é o americano Nick Vujicic, ambos possuem a mesma síndrome rara, mas nada os impossibilitam de serem livres.


O maior sonho do adolescente é construir a própria família, ter esposa e filhos, e com isso provar mais uma vez que nada é impossível, quando se confia em Deus. Ele quer ser tudo que Deus quer que ele seja, uma esperança e a alegria de ser quem ele é.

A calorosa família Linck: Rosane (mãe), Daiana, Jair (pai), Tiago e Thais/Foto: arquivo pessoal


Não importa o que nos acontece, qual é o sofrimento que visita nossa história. O mais importante é significar os acontecimentos e aprender com eles, é assim que nos tornamos um sinal de esperança para a humanidade!


E nada pode te impossibilitar de realizar suas tarefas, não esqueça: se o Tiago sem braços e sem pernas pode, você também pode!



Destaque
Tags