top of page
  • Foto do escritorJill Muricy

Quando a Gente não Cabe Mais no Lugar de Outrora

Há situações que são feitas para nós somente por algum momento, e não adianta nos apegarmos à elas, pois não se encaixam mais em nossa vida.

Figura ilustrativa para despertar a imaginação/Foto: autor desconhecido

É assustador saber que a realidade que amamos outrora, e que até parecia duradoura, não nos cabe mais, porque crescemos e o espaço ficou pequeno.

Quando voltei à minha terra, pela primeira vez, depois que fui embora para o Rio de janeiro, tudo parecia não caber mais em mim. Era como se eu estivesse sem visitar àquele lugar há muito tempo, mas apenas há um ano e meio eu estava fora.

Queria me encontrar lá como antes, mas exatamente nada se encaixava mais, eu não compreendia uma vírgula do que estava acontecendo.


Cheguei a pensar que talvez pudesse ser a distância, tudo estava diferente, e na verdade somente eu havia mudado. Eu só queria que tudo fosse como antes, e nada me completava mais.

Os dias iam passando e eu não me acostumava mais aquela realidade. Daí fui ao cemitério visitar o túmulo de meu pai, o homem que mais amei havia partido para à eternidade antes que eu deixasse a cidade, inclusive foi a morte dele que me impulsionou a ir embora.


Ao me aproximar de onde o corpo dele está sepultado, parecia que minha alma falava com a alma dele.


Quanta saudade habitava em mim, mas na correria da vida agitada, eu não tinha me dado conta: lembrei-me de tudo que acontecera antes da morte daquele guerreiro. Gostaria de dizer as novidades que aconteceram comigo nos últimos tempos, faria qualquer coisa para falar a ele sobre o divisor de águas na minha vida após o adeus.


A autêntica conversa fazia estremecer o silêncio daquele ambiente. Em menos de dois anos, quanta coisa havia mudado! Se me contassem eu não acreditaria na rapidez dos acontecimentos.

O singelo momento mexeu com meus sentimentos, e eu continuava sem caber na minha própria casa, na verdade, tudo aquilo em volta me pertenceu apenas por um tempo, pois a minha missão continuaria bem longe dali.


Anos depois que entendi essa experiência. Não adianta insistir em algo que não nos cabe mais.

1 comentário


Convidado:
21 de fev. de 2023

Lindo post

Curtir
Destaque
Tags
bottom of page