top of page
  • Jill Muricy

Sua VIDA é Conduzida Pela ESPERANÇA ou Pelo Desespero?

São nos momentos mais aterrorizadores da nossa existência que precisamos olhar a nossa volta com o coração cheio de esperança, mesmo que o caos pareça ser o protagonista do momento.

Mulher desesperada/Foto: autor desconhecido




Tudo que é barulhento não possui muita durabilidade e, geralmente vem com o intuito de nos assustar para perdermos o foco.

A esperança é o que nos mantém firmes diante do cenário da decepção, incerteza, desânimo. Ela é uma dádiva rara, poucos a possuem.


Se olharmos a jornada existencial das pessoas, ela nunca foi tranquila. Pois, os seres humanos não conformados com a vida que eles mesmos escolheram viver, entraram em diferentes tipos de guerra. Com isso, o desamor e o ódio ficaram em destaque.


Forjando assim, o esquecimento da própria essência. Quem não sabe que é, vive em guerra consigo mesmo, e chega uma determinada hora, que essa mesma guerra transborda para os demais.


A sociedade é apressada, mas não sabe para onde vai e nunca sai do próprio conflito. Sempre estressada e impulsiva, às vezes, autodestrutiva, virou caricatura de si mesma: quando é que a esperança vai reger os seres humanos?

A vida sem esperança é semelhante a um labirinto, pode-se dizer que o mesmo que andar em círculo, a monotonia gera cansaço, melancolia, angústia. Diante disso, as pessoas cultuam o desespero e se apegam a ele como se fosse um bem de inestimável valor.


Acorda! Deixe de ser uma sombra e torne-se o ser humano que Deus te criou para ser! Não se permita levar pelas circunstâncias assustadoras, dê uma chance à esperança e alcance a paz que você tanto procura.


A confiança em Deus gera esperança em nosso coração, e isso destrói todo desespero que ronda nossa vida. Deixe-se conduzir por essa dádiva visionária! Tenha ESPERANÇA!


Destaque
Tags
bottom of page