top of page
  • Foto do escritorJill Muricy

Vamos falar de coisas BOAS?

O BEM e as boas ações das pessoas nem sempre são manchetes dos jornais, porque o desagradável acaba ganhando destaque na grande mídia. Não é vantagem para os meios de comunicação exaltar o bom caráter de um povo, mas sim focar na minoria desonesta que mancha a imagem do país. Nem só de roubo vive o brasileiro, para que apenas isso seja a coisa mais noticiada pela mídia. Embora a corrupção não deva jamais passar despercebida pelos olhos dos cidadãos e da grande mídia, é preciso desafogar o noticiário com assuntos mais leves, com notícias boas, suaves e agradáveis para o dia a dia.

Rinaldo, a mulher Andrea e a filha Lorena


Cansado de noticiar fatos pesados, na jornada cotidiana, o jornalista Rinaldo de Oliveira, de 54 anos, resolveu criar um site para contar somente notícias boas. Paulista, casado, pai de uma filha, tem mais de 30 anos de profissão. Já trabalhou nas maiores emissoras de rádio e TV do país. Sua vasta experiência como comunicador foi fundamental para a expansão de seu canal, que se chama Só Notícia Boa. A página aborda temas nacionais e internacionais, com a missão de promover o BEM na humanidade.

Rinaldo apresentando seu programa SNB

Rinaldo não tem medo de garimpar o lado mais positivo do coração das pessoas, tão esquecido pela mídia. O Só Notícia Boa está em todas as mídias digitais: Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp, com lista de transmissão entre os participantes pelo número: (61) 99693-9582. Com 6 anos de existência, o Só Notícia Boa é visitado por um milhão de pessoas diariamente. Presente em 120 países. Depois do Brasil, os Estados Unidos ficam em segundo lugar no ranking de visitas, atrás vem Portugal, Alemanha e Japão. O site foi vencedor do Prêmio de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB 2017.

Rinaldo comemorando o Prêmio em Comunicação da CNBB


Rinaldo se sente realizado nesta missão, que, para ele, é um estilo de vida: falar do BEM e da solidariedade. É uma VITÓRIA imensa para o MUNDO um jornalista trabalhar somente para falar de coisas boas. Por este motivo, Rinaldo foi convidado para dar entrevistas em várias emissoras falando sobre o Bem, inclusive no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo.

Rinaldo e Fátima Bernandes, no programa Encontro, na TV Globo

A cada dia que passa mais pessoas são alcançadas por conteúdos do BEM. Rinaldo vai divulgar ainda mais a positividade com a criação de uma Agência de Notícias Nacionais e Internacionais, para anunciar o bem no mundo inteiro. Um sonho do jornalista, que está perto de se tornar realidade. São atitudes nobres que constroem uma sociedade forte e capaz de AMAR e praticar o BEM.

Destaque
Tags
bottom of page