• Jill Muricy

A SIMPLICIDADE das Coisas


O Livre VOO de um Pássaro

Tudo que é simples alcança a ESSÊNCIA da nossa alma em PROFUNDIDADE. Coisas sofisticadas podem até chamar atenção, mas não falam a linguagem do coração, onde reside a GRATIDÃO.

A existência humana é um ESPETÁCULO sem explicação! Mesmo com todas as contradições, a VIDA é a maior DÁDIVA que possuímos.


Certo dia, eu estava sentada embaixo de uma árvore ao meio dia, os raios do sol reluziam nos campos de flores, que exalavam seu perfume para as borboletas. Lugar bem tranquilo e sossegado, o silêncio era tão grande que eu ouvia o pulsar do meu coração. A paz que habitava ali era interrompida pela música mais LINDA que existe: O CANTO DOS PÁSSAROS.


Na minha humilde visão, comecei a analisar a forma de vida das Aves do Céu, que não trabalham e não têm casa, mas nunca se preocupam com a própria SOBREVIVÊNCIA. Isso porque A NATUREZA providencia tudo para sua NOBRE EXISTÊNCIA.


Os pássaros perdem seus ninhos, são feridos, ficam dilacerados, mas nunca deixam de CANTAR ao AMANHECER de mais um dia, agradecendo ao CRIADOR pelo DOM da VIDA.


Voam com LIBERDADE, cada vez mais alto, para lugares desconhecidos, sem medo do que possa acontecer.

Quanta SABEDORIA têm os pássaros, sabem VIVER INTENSAMENTE, apesar das circunstâncias.


Nada os faz perder o SENTIDO DE VIVER.

Que sejamos como as Aves do Céu, repletos de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL para alcançar o INFINITO com LIVRE VOO.

Destaque
Tags