• Jill Muricy

Uma conversa com o Passado

Nem sempre compreendemos o rumo dos acontecimentos em nossa jornada existencial. Não podemos entender tudo que nos acontece: muitas vezes, depois de vivências dolorosas, achamos que a FELICIDADE e, as coisas boas, acontecem com todo mundo, menos conosco.

Com o passar do tempo, através da nossa luta diária e DETERMINAÇÃO, vamos conquistando nossos sonhos, aos poucos. Às vezes nem percebemos a proporção deles em nossa vida, e o impacto POSITIVO que eles causam na vida das pessoas.


Se pudéssemos voltar no tempo e conversar conosco por alguns instantes, a pessoa que éramos não acreditaria jamais na pessoa em que nos tornamos.

Certo dia, tentei fazer essa experiência de ter um breve diálogo entre eu do presente e eu do passado,12 anos de diferença: uma conversa comigo em 2006 diretamente de 2018.


Peguei o telefone e me liguei. Estava tão contente: eu ia tentar me acordar de muita coisa lá atrás. Com a SUPERAÇÃO destacada em minha vida, um sorriso estampando meu rosto, identifiquei-me. Falei que estava no futuro, mas é claro que eu do passado não acreditei no que estava ouvindo.


Mais uma vez tentando me convencer disse com a voz calma e FELIZ: ei, menina! Para de chorar, de se achar a pessoa mais injustiçada da terra. Sai dessa deprê.

Você não tem DIMENSÃO no que vai te acontecer no futuro, (e eu no passado calada, sem acreditar em nada), vai realizar o seu grande sonho. Morar na cidade MARAVILHOSA. Conhecer pessoas INCRÍVEIS. E sua profissão é exaltar a GARRA das pessoas.


Eu do passado comecei a ficar com raiva pelas idiotices que estava ouvindo. Nada me faria acreditar que um dia algo daquilo pudesse se cumprir.

Mais uma vez, tentei fazer com que eu no passado acreditasse em mim, e continuei: hoje você é tão FELIZ. AMA o que faz. Deixa de angústia, não perca seu tempo com coisas fúteis, você tem coisas GRANDIOSAS...


Quando terminei a conversa comigo, percebi que foi libertador para minha imaginação. Muitas vezes eu mesma me bloqueava, desacreditava no meu potencial. Mas... recuperei o tempo perdido. E a grande lição de tudo isso é que por mais tenhamos sofrido, um dia a RECOMPENSA chega.


Como é bom olhar para trás e vermos PROGRESSO em nossa história. Seja qual for a nossa realidade, o MELHOR de tudo ainda está por VIR.
































Como é bom olhar para trás e vermos PROGRESSO em nossa história. Seja qual for a nossa realidade, o MELHOR de tudo ainda está por VIR.



Destaque
Tags