• Jill Muricy

O Homem que me ACORDOU

Sempre fui uma menina tímida, jovem do interior que vivia no meu mundinho solitário e que não sabia que era maltratada pelos meus traumas.

Augusto Cury, GÊNIO da psique humana

Jamais poderia imaginar que na PROFUNDIDADE do meu SER existia uma garota sonhadora, determinada, que por decepções da VIDA enterrou seus próprios SONHOS no subsolo de sua EXISTÊNCIA.


Na minha emoção fragilizada, não tinha autoconhecimento de quem eu era e quem poderia me tornar. Alguém precisava aparecer no meu caminho e me dar um choque de realidade para saborear a VIDA que passava de forma despercebida por mim; e me convencer disso não seria uma tarefa fácil.


Certo dia, eu estava vendo uma revista que tinha a propaganda de um livro de um determinado autor que era, ignorantemente, rotulado de “auto-ajuda” no grupo de oração que eu frequentava. Mesmo assim o título do livro me chamou atenção. Fiz o pedido de um exemplar. Quando chegou, comecei a ler e me encantei pela forma que o escritor abordava temas tão delicados na existência humana. O lia sempre às tardes no meu local de trabalho.


Meu colega me viu empolgada com a leitura e perguntou a quem pertencia a obra. Eu o respondi e ele comentou que conhecia o autor e que, por sinal, era muito bom. Ele mencionou ter lido outro livro dele: “Nunca Desista dos Seus Sonhos”, que o inspirou bastante, e perguntou se eu havia lido. Respondi que não conhecia, ele disse a sinopse e eu fiquei curiosa para conhecer a história.


Cada vez mais o estereótipo do escritor ia caindo, eu porém cada dia mais fascinada com a linguagem dos seus escritos. Consegui O livro que IMPACTARIA minha VIDA, com um amigo. No mesmo horário, na loja onde eu trabalhava, lia algumas páginas e chegou um certo momento que eu comecei a chorar igual uma criança; o choque foi tão profundo que desbloqueou meu imaginário. Minha consciência teve um insight... até porque ainda não tinha visto ninguém falar de forma tão encantadora sobre o AUTOR da VIDA.


Surgiram os BENDITOS questionamentos: quem sou eu, qual a minha VERDADEIRA ESSÊNCIA, quais são os meus SONHOS e por que desisti deles, tenho sido ESTRATEGISTA, o que eu tenho feito para SER uma pessoa melhor... apenas chorava, pois não sabia quem eu era...


Minha visão de MUNDO mudou absurdamente após a leitura do maravilhoso livro, passei a REFLETIR sobre tudo no teatro EXISTENCIAL, a CONTEMPLAR realmente o BELO nas pequenas coisas. Aí me dei conta que dentro de mim existiam vários SONHOS, mas eu os escondi porque ninguém acreditava em mim. Eles estavam enterrados a quilômetros de distância, precisa resgatar um por um juntamente com minha autoconfiança.


Em um curto espaço de TEMPO comecei a ler outros exemplares, e aumentava ainda mais minha ADMIRAÇÃO pelo autor. Eu estava em um momento muito delicado, meu pai ficara doente e aos poucos ia morrendo. Não sei descrever a INTENSIDADE do meu sofrimento naquele período. Quando eu pensei que tudo ia melhorar, meu pai faleceu...


A dor foi de transpassar à ALMA, mesmo assim eu não me permiti ser enterrada junto com ele, não deixei que a perda me destruísse como outrora. A saudade, a lembrança, o vazio...tudo isso me aconteceu, porém eu resolvi ir embora da minha terra e lutar pelos meus SONHOS que estavam escondidos no CERNE da minha VIDA. Agarrei-me na dor da perda para consegui lutar...


Saí da minha cidade com destino ao Rio de Janeiro, de ônibus, para realizar meu SONHO de ser jornalista. Não foi fácil sobreviver na cidade MARAVILHOSA, mas eu fazia tudo para as coisas darem CERTO; não ousava reclamar! Passei no vestibular na segunda melhor Universidade privada do estado.


Formei-me. Hoje sou uma jornalista de SUCESSO. Tenho um blog onde abordo somente HISTÓRIAS de SUPERAÇÃO, cujo nome é "Meu Nome é SUPERAÇÃO", e tenho uma marca de roupas com o mesmo título. Meu site é acessado no Mundo inteiro, o único do planeta com a finalidade de exaltar a SUPERAÇÃO das pessoas. Descobri que sei contar HISTÓRIAS com DELICADEZA. Tornei-me PROTAGONISTA da minha própria HISTÓRIA e, hoje, decido o que entra, fica sai do roteiro; tenho um caso de AMOR comigo mesma.


Doutor Augusto Cury, Psiquiatra, Escritor, Autor de vários livros e da Teoria Multifocal, GÊNIO da psique humana, muitíssimo obrigada por um dia ter aparecido na minha VIDA. E ter me despertado para grandes desafios com os quais obtive grandes ÊXITOS. Seus livros foram ENCORAJAMENTO para mim, segui seus ENSINAMENTOS e FUNCIONOU!


Escrevi este simples texto para te agradecer pelo que aconteceu COMIGO através dos seus escritos, você me acordou de um sono profundo, além de SER um dos responsáveis pelo meu SUCESSO.




























Destaque
Tags