• Leandro Neves

Em 2020 seremos ainda melhores

A gente chegou até aqui. 2019 foi difícil, mas conseguimos. Toda vez que um ano chega ao seu final, ficamos pensativos. Fazemos um balanço de nossa vida ao longo de 12 meses e muitas vezes um balanço geral de toda nossa existência. Embora os resultados positivos e negativos possam variar entre cada pessoa, uma coisa é certa: temos a chance de recomeçar.

Pelas redes sociais várias pessoas comentam a correria que foi 2019 e a perplexidade de estarmos em mais um final de ano. Entre conversas online ou nas rodas de amigos e colegas, muitos relatam que não tiveram tempo para colocar em prática nem metade do que planejaram no início do ano.


Com isso, vem a frustração. A gente começa a se cobrar e perguntar os motivos pelos quais não avançamos em uma área ou em outra. Essa cobrança muitas vezes atinge um nível tão alto que leva a um estado de tristeza. Ao invés de nos alegrarmos pela vida e pelo espírito das festas, carregamos culpa ou nos fazemos de vítima pelo tempo que passou e projetos não realizados.


Todo mundo sabe que não adianta se lamentar pelo que já passou, a não ser para aprender com os erros. Então, 2020 é tempo de fazer diferente o que deu errado ou aperfeiçoar o que precisa de ajustes. Mas, tudo feito sob as diretrizes de um tal de planejamento. Sem ele, não dá pra se chegar a lugar nenhum de maneira exitosa.


Há quem consiga vencer, atingir seus objetivos e metas, sem ter planejado nada. Aí entra a questão da sorte, que pode vir como também pode não vir. Contar com a possibilidade, que não obedece a qualquer estatística, é pra quem quer viver na corda bamba.


Portanto, planejamento é crucial. Porém, não é sinônimo de sucesso. Muitos processos podem ser afetados ao longo do percurso, tanto por nossas próprias atitudes quanto por fatores externos. Então, nem tudo corre como gostaríamos; e como nos preparamos.

Sabe o segredo para lidar bem como esse sentimento de frustração? Tentar de novo, jamais desistir dos nossos sonhos. Os homens e mulheres vitoriosos(as) e bem sucedidos são aqueles(as) que erraram, fracassaram, levantaram-se e enfrentam o mundo todos os dias com vontade de serem cada vez melhores.

Destaque
Tags