• Jill Muricy

Se eu Soubesse

Se a gente soubesse o que veria pela FRENTE, com CERTEZA daria mais ATENÇÃO ao momento PRESENTE. Seria mais AFETIVO e CARINHOSO com quem está ao nosso lado.

Junco do Brejão-BA/Foto: Jill Muricy

Lembro-me que certa vez, numa segunda-feira de VERÃO, o ambiente o qual eu me encontrara era muito DELICADO, pois os presentes haviam acabado de perder o patriarca da FAMÍLIA. Todos nós estávamos muitos sentidos, meu tio FORTEMENTE abalado conversava bastante comigo. Contava histórias que lhe ocorreram de pessoas que o magoaram...


Naquela manhã, fiz comida para ele, sempre atenta na conversa quando mencionava os planos que almejava para o FUTURO. Ele chorava pelo pai dele, e eu não poderia imaginar que nos próximos dias choraria por quem estava conversando comigo.


Como aquele dia foi LONGO, nós conversamos BASTANTE!


No fim da tarde, despedi-me da minha FAMÍLIA, pois ia voltar para minha casa em outro estado. Ao ir ao encontro do meu tio percebi que ele estava dormindo na rede embaixo do pé de Algaroba, há dias não dormia. Achei melhor não acordá-lo, pois naquele momento o sono era o MELHOR para ele.


Fui andando em direção ao carro e olhando para trás, CONTEMPLANDO a cena, meu tio parecia está num sono profundo. Porém, aquela semana não terminaria sem me levar mais alguém que eu AMAVA.


Se eu soubesse o que ia acontecer certamente o teria acordado. Aquele foi o último dia que nos vimos. Cinco dias após esse fato, ao chegar de viagem em casa, recebi a notícia que ele havia partido, fiquei sem acreditar, o chão me foi roubado, chorei descontroladamente.


Quem diria que ele ia morrer tão rápido? Muitas vezes perdemos o PRECIOSO TEMPO com coisas fúteis e não AMAMOS quem está do nosso lado. A morte age muito rápido em levar quem nós queremos que nunca morra.


Ás vezes, parece que foi um SONHO! Meu tio está VIVO dentro de mim. Ainda choro de saudade, e lembro das nossas conversas, do orgulho que ele sentia de mim por eu ter conseguindo fazer uma faculdade e ser um exemplo de VIDA para muita gente.


Por toda a minha EXISTÊNCIA eu vou lembrar da cena: ele dormindo na rede embaixo da árvore. Deixamos passar grandes oportunidades por achar que as surpresas desagradáveis da VIDA nunca acontecerão com nós. VIVER INTENSAMENTE cada momento ameniza essa realidade.








Destaque
Tags