top of page

A Autoestima

  • Foto do escritor: Jill Muricy
    Jill Muricy
  • 30 de jul.
  • 2 min de leitura

A virtude mais bela em uma pessoa, principalmente em uma mulher é a autoestima! A linda arte de amar e aceitar a si mesma incondicionalmente.


ree

Mulher com Autoestima/Foto: ilustração


Você aceita as próprias fraquezas? Quando estar diante do espelho, consegue amar o que enxerga? Por que você impõe tantas condições para amar a si mesma?


O psicológico feminino está tão destruído que a mulher não consegue mais se amar, se é um algum dia já se amou. Vive procurando defeitos no corpo para consertar com cirurgia plástica. Será mesmo que uma plástica é capaz de fazer alguém se amar? O fator é mais complexo do que se pode imaginar.

Coitada de você mulher, que para amar e aceitar a si mesma, tem de fazer uma plástica. A aceitação de si mesma não resolve com uma cirurgia. A cura é interior, precisa acontecer de dentro pra fora.

Se fosse assim, todas que fizessem plástica amariam a si mesmas, mas nunca param na primeira cirurgia. Estão sempre em busca de algo que nunca alcançam para preencher o vazio existencial que é 'invisível'.


A verdadeira beleza vai além de procedimentos estéticos. Essência é genuína. Delicadeza vem da alma. Se você não se sente bonita naturalmente, nenhuma cirurgia tem o poder de fazer você se sentir linda. Ela pode te fazer achar que o problema foi resolvido, mas o que você precisa vai além do centro cirúrgico. Plástica não resolve carência, falta de personalidade, traumas de infância, estagnação de vida. É disso que você precisa.


Pessoas perdidas e sem rumo, pegam qualquer rota. A cegueira e o vazio existencial podem fazer tragédia na vida de quem os possui. Quanto mais uma pessoa é vazia, mais ele tenta se preencher externamente. E vazio não preenche vazio.


A verdadeira beleza está no sorriso espontâneo, de andar sempre linda sem precisar de maquiagem. De viver com intensidade. Não nas unhas de acrigel, peito de silicone e cabelo com mega hair, além de boca com preenchimento. A superficialidade é inimiga da naturalidade.


E ser natural está ficando cada vez mais escasso. Para quê tentar ser igual a todo mundo, se ser bela é ser diferente? Você é única. A beleza autêntica está na raridade e não na igualdade de padrões estéticos.


 
 
 

3 comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Deborah Navaes
26 de out.

Somos lindas igualm amei o texto!

Curtir

Convidado:
30 de jul.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Mulher, tu arrebentouuuu

Curtir

Convidado:
30 de jul.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Não precisava esculachar, mas eu concordo com você. ameiii


Curtir
Destaque
Tags
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page