top of page
  • Foto do escritorJill Muricy

A História De Um MILAGRE

Milagre é a resolução de Deus sobre um fato que somente Ele sabe dominar. Não há explicação para a grandeza de Deus, pois, Ele está acima do Céu, da Ciência e da lógica humana.

O Miraculado Marcilio Andrino e o Papa Francisco, na Canonização da Santa Madre Teresa de Calcutá, no Vaticano em 2016/Foto: arquivo pessoal



As coisas não são criadas no imediatismo de cada momento, todo acontecimento que vem à existência, já estava escrito no roteiro do tempo pelo Autor da vida.

A Vida Desde a Infância

O paulista Marcilio Haddad Andrino foi o escolhido por Deus para ser o miraculado - aquele que foi alvo do milagre - neste caso, de Madre Teresa de Calcutá para torná-la oficialmente Santa da Igreja Católica.


Andrino nasceu em Santos, litoral paulista. Desde a infância praticava a fé católica. Aos domingos frequentava a missa acompanhado da própria mãe.

Ao completar seis anos descobriu uma insuficiência renal que gerou inúmeras limitações na vida do garoto: não comia sal e nem ingeria muito líquido para a pressão arterial não subir, mesmo fazendo rígidas restrições os rins pararam de funcionar.


A vida do menino Marcilio era bastante delicada, mas, apesar da fragilidade dos rins ele viveu uma inesquecível infância como uma criança saudável. Não havia limite para as brincadeiras infantis, adversidades não impediam a leveza da vida.


Ao descobrir as complicações renais, Marcilio fazia consultas constantemente ao médico, que depois de amenizar o caso alertou que a cura só seria possível com um transplante. O paciente por sua vez, alimentava a esperança de um dia ficar curado.


O tempo como de costume seguia normalmente o próprio percurso, e o Autor da Vida designava àquele paulista um roteiro inimaginável que marcaria a história da Igreja Católica para sempre! Deus escolhe em quem Ele quer para realizar o Milagre!

Marcilio sempre foi muito inteligente, apaixonado por ciência exata. Com 18 anos ingressou na Universidade para cursar Engenharia Mecânica, após entrar na faculdade foi internado às pressas por causa do problema renal.

Desse dia em diante, o universitário passou a fazer hemodiálise frequentemente. As circunstâncias não eram favoráveis à realidade que o estudante vivia.

O rapaz precisou trancar a faculdade para cuidar da saúde. Devido à gravidade renal, o médico agendou o transplante, Marcilio ficou aguardando na gigantesca fila de espera. Mas, Deus interveio, e o irmão dele foi o doador vivo do órgão que o engenheiro tanto precisava.


Para os dias cinzas, haverão dias ensolarados em dobro. A rotina do católico melhorou consideravelmente com o novo rim, ele era outro ser humano. Vivia intensamente a nova fase da vida.

No ano seguinte, aos 19 anos voltou para faculdade e concluiu os estudos. Posteriormente, deu início ao Mestrado em Engenharia Mecânica, depois fez o Doutorado na mesma área, ambos na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Mesmo sendo um engenheiro altamente qualificado, Marcilio teve muita dificuldade para arrumar emprego por ser um homem transplantado, as empresas não o aceitavam.


Isso causou ao recém Doutor um enorme baque. Mas na vida tudo é uma lição. Esse episódio fez com que Andrino estudasse para Concurso Público. E ele foi aprovado em um Concurso Público Federal no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no cargo de Pesquisador em Propriedade Intelectual (examina pedido de patente e invenção).


A SUPERAÇÃO: O Milagre da CURA

Em meados de 2007, após passar no concurso, Marcilio saiu de Santos e foi morar no Rio de Janeiro, para ocupar o cargo de Pesquisador no Instituto Federal, na capital fluminense. Nesse mesmo ano ele começou a sentir várias sensações estranhas na cabeça. Mas prosseguia com as atividades do cotidiano.


Em 2008 nas primeiras férias do trabalho, o paulista foi para a casa dos pais em Santos, ele só não imaginava que seria surpreendido por uma doença misteriosa, que o acompanharia até tornar uma Beata em Santa.


Certo dia, o funcionário público estava deitado no sofá e teve uma convulsão inesperada, além do desmaio a consciência ausentou-se por alguns instantes. Via tudo a sua volta, mas não conseguia falar nada, minutos depois recuperou a memória. A partir daí procurou um médico para investigar o fato vivido.

Depois de realizar uma ressonância magnética do crânio, o resultado foi inconclusivo mesmo constando manchas no cérebro, e o médico não achou que fosse algo muito grave.


Com o passar do tempo Marcilio foi piorando: estava com visão dupla e desequilíbrio corporal, ambos avançando gradativamente.

No mês seguinte teve outra convulsão mais forte que a primeira, que o fez apagar completamente. Ao acordar estava no hospital sem entender absolutamente nada que estava acontecendo. Passou por diversos médicos, fez inúmeros exames, cada profissional de saúde falava uma versão diferente do prognostico, mas, sem nenhuma conclusão.

Enquanto isso, o engenheiro ia piorando, o lado esquerdo do corpo passou a ficar dormente.


Diante de tudo que estava vivendo, Marcilio e a psicopedagoga Fernanda Andrino, noivos na época, conheceram a Madre Teresa de Calcutá através de uma colega de trabalho de Fernanda que fora curada de um aneurisma pela intercessão da então Beata.


O casal de noivos fez uma novena à Madre Teresa, mas o quadro de saúde do futuro miraculado piorava. Ele não reconhecia mais os lugares, e nenhum médico descobria o que o devoto tinha.


Desde 2006, o casamento do Pesquisador com a Psicopedagoga estava marcado para setembro de 2008, justo quando Marcilio se encontrara bastante debilitado. Eles alimentavam a esperança que um dia a cura chegaria, mesmo com Marcilio perdendo toda a coordenação motora, com o lado esquerdo do corpo paralisado e sem conseguir andar direto.

É em um cenário como esse que Deus gosta de agir e manifestar o poder que somente Ele possui.

Em 05 de setembro daquele ano, data do aniversário de morte de Madre Teresa, Fernanda encontrara-se aflita por causa da gravidade que o futuro marido estava.

No meio do desespero, ela foi até a igreja de São Vicente conversar com o Padre Elmiran Ferreira que era amigo da família: o sacerdote aconselhou que Fernanda rezasse à Madre Teresa e deu a moça um santinho com oração e relíquia da freira. A partir daí o fervoroso casal passou a rezar à Santa de Calcutá incessantemente.


Mesmo doente, no dia 26 de setembro de 2008, Marcilio e Fernanda casaram no religioso, no mesmo dia pela manhã ele teve uma convulsão, na cerimônia a noiva levou o noivo até o altar, ele não conseguia andar sozinho.


Foi uma experiência incrível, os dois esperaram anos por aquele dia, mas o clima na festa era de preocupação. No dia seguinte, foi a cerimônia no civil. Os recém-casados, foram em lua de mel para Gramado, no Sul do país. Após dez dias, retornaram do Sul, Marcilio estava bastante debilitado, eles não deixavam de rezar por nada.


O MILAGRE por Intercessão de Madre Teresa de Calcutá

Em 20 de outubro, Marcilio estava na casa dos pais, e, mais uma vez teve convulsões muito fortes, uma atrás da outra que o fez apagar completamente. A ambulância levou o rapaz ao posto de saúde que estivesse aberto na cidade de Santos. Durante o percurso ele foi tendo convulsões, e na hora do atendimento médico elas não cessaram.


O paciente foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital de médio porte. O neurologista de plantão (médico jovem), pediu aos pais de Marcilio todos os exames que o engenheiro havia feito até então (esse profissional estava iluminado pelo Espírito Santo), ele viu na primeira ressonância realizada há tempos que o futuro pai de família possuía abcessos no cérebro.


Eram três grandes, internos e de difícil drenagem, e cinco adjacentes. Nenhum médico durante toda a jornada pela cura daquela doença misteriosa, tinha visto isso nos exames de Marcilio.

Para a doença do paulista pela Ciência, não havia qualquer possibilidade de cura. O neurologista, prescreveu uma medicação com os antibióticos mais fortes que existem para ele conseguir sobreviver por alguns dias.

Mesmo internado, toda noite o casal rezava à Madre Teresa, colocava a relíquia da então Santa na cabeça de Marcilio onde ficavam os abcessos.


Terminada a oração, a relíquia ficava embaixo do travesseiro do doente. Diante de todos os sacrifícios para salvar a vida do miraculado, a situação piorava inacreditavelmente, ele só conseguia mexer o braço e a perna direita. Parou de andar completamente de um dia para o outro.

Fernanda e o marido tinham certeza de que Madre Teresa daria um jeito de mudar aquele cenário.

Após dois meses internado, em nove de dezembro de 2008, Marcilio acordou com uma forte dor de cabeça como se fossem facadas no crânio. Ele pediu para Fernanda chamar os médicos, que vieram imediatamente.

Ao examinar e realizar exames de emergência no rapaz, descobriram que ele estava com acúmulo de líquido no cérebro, os abcessos causaram hidrocefalia, era necessário colocar um dreno na cabeça para que ele pudesse passar mais um dia vivo.


Da UTI, levaram Marcilio direto para o centro cirúrgico desacordado. Fernanda desesperada, teve que voltar para casa, pois o quarto teria que ficar desocupado.


Em casa, chorando, vendo a hora de perder o grande amor de sua vida, casados a menos de três meses, a forte mulher pedia incessantemente que Madre Teresa curasse o Marcilio.

Dormiu rezando, nesse momento no centro cirúrgico, Marcilio acordou sem dor de cabeça e sem entender nada, disse: "o que estou fazendo aqui, doutor?" o médico respondeu que iria fazer uma cirurgia, mas como ele havia acordado sem sentir nada, remarcaram o procedimento para o dia seguinte.

Marcilio foi para UTI, no dia seguinte acordou mais uma vez sem dor nenhuma. Realizaram um exame de imagem para entender o quadro de saúde, os abcessos haviam reduzido inexplicavelmente, e o liquido que estava no cérebro drenou e voltou para o lugar de origem.


Três dias depois todos os abcessos desapareceram e só havia cicatrizes no lugar que eles existiam. Andrino já Conseguia andar um pouco, após meses de fisioterapia voltar andar completamente. O MILAGRE ACONTECEU!

Em Junho de 2009, o casal voltou para o Rio de Janeiro, Marcilio retornou ao trabalho e a vida normal. Em 2010, tiveram a primeira filha, Mariana. Em 2012 Murilo e em 2017, a família Haddad Andrino foi morar na cidade de São Paulo.


Em 2019, para surpresa de todos, Fernanda aos 45 anos engravidou do terceiro filho, a caçula Marcela.


O Reconhecimento do Milagre pelo Vaticano

A notícia do milagre que aconteceu com Marcilio teve grandes proporções no Brasil, na família dele, na Igreja, nos hospitais... chegou ao Vaticano que enviou à Diocese de Santos investigadores para constatar o que havia ocorrido. Muitas pessoas foram ouvidas, principalmente médicos e padres. O milagre foi comprovado em todas as esferas pela intercessão de Madre Teresa de Calcutá. Marcilio foi o responsável por torná-la Santa Madre Teresa de Calcutá.


Esse acontecimento deixou a Ciência boquiaberta. Deus não precisa da Ciência para realizar Milagre!

Em 2016, Marcilio, Fernanda e os dois filhos mais velhos foram para a Canonização da simples freira, no Vaticano. Recebidos por Vossa Santidade, o Papa Francisco, que ficou muito feliz com milagre do brasileiro. A Madre curou o miraculado da terrível doença misteriosa, que por fim tornou-se benção na história da Igreja Católica.

Família Andrino na Cerimônia de Beatificação da Santa Teresa de Calcutá/Foto: arquivo pessoal

Oração à Santa Madre Teresa de Calcutá



Esta oração Marcilio e Fernanda rezaram pra alcançar o milagre da cura! Se você quer um milagre na sua vida, reze à Santa Madre Teresa de Calcutá.


Oração de Milagre


A VIDA nos DIAS Atuais

Atualmente, o miraculado brasileiro tem 49 anos e a vida super tranquila, ao lado da guerreira Fernanda e dos três filhos, não abre mão da fé católica nem da amizade de Madre Teresa. Não tem sequela da doença misteriosa, continua trabalhando no Instituto Federal e participa de ações voltadas às Missionárias da Caridade, Associação fundada pela Santa de Calcutá.

Casal Andrino com dois filhos e as Missionárias da Caridade/Foto: arquivo pessoal


Após 30 anos de rim transplantado, continua sem complicações, coisa incomum na medicina, uma vez que excedeu o limite de anos dado pela Ciência. Marcilio Haddad Andrino foi matéria nos jornais em todas as partes do Mundo, assim como tema de documentários.

O protegido de Teresa de Calcutá pode dizer: O que veio para matar tornou-se MILAGRE!
Destaque
Tags