• Jill Muricy

A Mulher que INSPIRA

A inspiração é uma luz divina que brota no interior humano, ela emana direção a quem precisa encontrar-se, sempre cercada de sabedoria e docilidade ao orientar a todos no decorrer da jornada existencial.

Gisleide Pereira, sabe SORRIR mesmo sentido dor/Foto: arquivo pessoal


Inspirar é uma virtude simples e profunda ao mesmo tempo, há mulheres que fazem isso com muita naturalidade no decorrer da própria jornada. E, na delicadeza que é a sua raridade, vão semeando esperança na vida de todos que cruzam o seu caminho.

Pois os capítulos mais notáveis na história de um ser vivente, são aqueles que contêm exemplos a serem seguidos.

A VIDA


A paulistana Gisleide Pereira de Sousa, veio a este mundo para ser exemplo de inspiração. Desde muito cedo, a família Pereira enfrentou muitos desafios, a menina Gisleide teve uma infância curta no sentido de ser criança, precisou crescer rápido, ser uma mulher ainda pequena, a tomar decisões incompatíveis com a idade dela.


Ainda garota sofreu vários abusos em diversas áreas da vida. Mesmo em meio aos percalços, ela brincou bastante, a ingenuidade da época permitia ela viver no seu mundinho cor de rosa, mesmo que ele estivesse de outra cor. Gostava de dançar com as amiguinhas, e principalmente brincar ao ar livre.


Teve a adolescência atípica, aos 15 anos, tornou-se mãe, mas conseguiu conciliar a maternidade com os estudos e o trabalho. Mais tarde, formou-se em Administração e Logística.


A doce Gisleide foi adulta desde criança, a vida precisava amadurecer a incrível mulher, para depois passar por grandes tempestades, em vários capítulos da nobre existência.


Com o passar dos dias, o tempo seguia silenciosamente o roteiro do autor da eternidade, a saúde da administradora estava dentro dos padrões da normalidade, mesmo tendo alguns problemas gástricos desde criança.


As Surpresas Inadequadas


Certa vez, após realizar exames de rotina, veio uma surpresa que nunca poderia imaginar: descobriu que estava com um câncer no colo do útero, outro na perna com metástase no estômago, esôfago e pulmões. De uma única vez, descobriu tudo isso! Porém, a doença não foi uma sentença de morte para a incrível moça. As coisas não avisam quando irão chegar, nem as boas e muito menos as ruins.


Junto com o diagnóstico veio uma grande batalha pela vida, que precisava ser enfrentada com muita fé e uma mente saudável, pois enfrentar uma doença somente com remédios, o resultado não é tão satisfatório, pois uma mente boa cura o corpo, assim como uma mente doente pode adoecê-lo.


Durante o delicado processo de quimioterapia, a alegre jovem passou muito mal e foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) diversas vezes, teve toxicidade máxima ao procedimento quimioterápico, e diante da complicada situação precisou mudar o tratamento para imunoterapia, pois corria o fisco de morrer. Na luta pela saúde, ficou em coma por vários dias, chegando a ser entubada.

Gisleide, lutando pela VIDA/Foto: arquivo pessoal


Mesmo em dias cinzentos o sol continua brilhando além das nuvens, há coisas que não têm explicação, mas há uma solução. E por trás de todo acontecimento tem um desígnio de amor do autor da existência.


Gisleide, dona de uma alegria inexplicável, jamais perdia o bom humor e o jeito brincalhão em meio a toda dor que a acometia, dançava e sorria internada no hospital, chegou até fazer lives no instagram com o braço no soro e sonda no nariz. A inspiradora mulher no fundo sentia que tudo aquilo era só uma fase, e logo iria passar como tudo na vida passa.

A mulher que INSPIRA na na luta contra o câncer/ Foto: arquivo pessoal


Este ano de 2021, ela realizou uma cirurgia no intestino entre tantas outras, e há pouco mais de um mês retirou o estômago, ficou livre das dores e passou a se alimentar via oral, uma pratica que não fazia por muitos longos dias.


A SUPERAÇÃO


Gisleide sempre foi uma mulher de esperança, conseguia enxergar luz nas trevas e ver a vida além de toda enfermidade. Para cada dia escuro o sol brilhará mil vezes mais. A influenciadora digital venceu todos os cânceres, após a jubilosa superação engravidou da segunda filha, uma gravidez nessa altura do campeonato seria impossível para a ciência, mas era possível a Deus.


A VIDA Atualmente


Hoje, no auge dos seus 32 anos, Gisleide Pereira é casada, mãe de duas filhas, e inspira a todos por onde passa, é exemplo de superação e fé em Deus. Por causa de sua impactante história de vida tornou-se influencer digital, chama a atenção na internet com a sua impressionante autoestima.

Gisleide Pereira, exemplo de SUPERAÇÃO/Foto: arquivo pessoal


O segredo da felicidade é viver feliz mesmo chorando, sabendo que a vida não se resume em tristeza ou dor, mas cada um pode tornar a situação em que vive em algo positivo, não é sobre o que acontece com você, e sim sobre o que faz com o que acontece com você.





Destaque
Tags