top of page
  • Foto do escritorJill Muricy

Capengol do Brasil

Por mais que a existência seja misteriosa, por trás de toda situação não compreendida, há um significado, um encaixe, um propósito do Autor do tempo. Todo acontecimento na vida de uma pessoa tem um desígnio, uma missão para inspirar a humanidade. 

Capengol na rua de casa onde costuma jogar futebol com amigos/Foto; arquivo confidencial


Pessoas extraordinárias nascem em lugares simples, pois não são as circunstancias que determinam o sucesso de um ser humano, mas a determinação que ele tem de lutar pelos próprios sonhos.


Todo ser iluminado se destaca na multidão, e sua luz ilumina a todos em volta. 

O Início  


Antonielson Mendes de Souza, conhecido como Elsinho Capenga, ou melhor, o Capengol, filho da dona de casa Bernadete Mendes e do pedreiro Antônio de Souza, é um garoto de origem simples. Nascido em Pojuca, no recôncavo baiano, mora atualmente na cidade de Alagoinhas, a 120 quilômetros de Salvador, na Bahia.  


Capengol nasceu cheio de vida e com uma deficiência desconhecida pela ciência, o garoto parecia normal, mas quando chegou o tempo de começar a andar, ele não conseguia ficar em pé. Para se locomover andava de quatro, isso o deixou retraído sem querer sair de casa.


Alguns especialistas afirmam que, se Elsinho tivesse se submetido uma cirurgia de correção nos ossos das pernas na infância, haveria uma grande possibilidade de andar normalmente, mas além da família Mendes não ter condições financeiras, ficou sabendo dessa novidade há pouco tempo, quando nada mais poderia ser feito.


Na infância, o menino não possuía muitos amiguinhos, não gostava de brincar nem saía de casa.


No período na adolescência, as coisas foram diferentes, Capengol fez muitos amigos e brincou bastante, jogava futebol com as mãos, mesmo sem andar, alimentava o grande sonho de ser jogador de futebol.


A família do garoto sempre ofereceu a ele uma boa estrutura emocional, isso o tornou mais forte e destemido na busca pelos objetivos.


Capengol tornou-se um fenômeno de vídeos na internet, os reels do Instagram passam de 60 milhões de views



Com a forte história de superação, Capengol leva motivação e esperança através dos próprios vídeos

A VIDA Nos DIAS Atuais 


Aos 24 anos, Elsinho mora com a mãe, é órfão de pai, e tem um irmão mais velho, Henrique Mendes. Amante da leitura, estudou até o primeiro ano do ensino médio. 


Além de ser jogador de futebol, sonha em ter uma casa própria e ajudar financeiramente a família. Ele é um rapaz alegre, alto astral, feliz e sem limite. 


A deficiência não o paralisou, muito pelo contrário, o tornou exemplo de superação. Capengol produz vídeos jogando bola com a mãos que se tornou fenômeno na internet. Os reels do Instagram têm mais de 60 milhões de visualizações, além de um brilhante influencer, ele é sinal de esperança para as pessoas.


A melhor novidade de todos os os tempos é, o atípico jogador de futebol foi convidado para participar e contar a própria no Primeiro Congresso de Superação do Mundo, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, no dia 26 de maio.


Ele aceitou o convite e pela primeira vez na vida, vai sair de Alagoinhas e andar de avião, sem contar que vai conhecer a cidade maravilhosa e seus pontos turísticos. Ele merece conquistar coisas inimagináveis.  



Capengol falando sobre o congresso de superação


Tudo acontece por um propósito, quando chega o tempo certo, desabrocha, se destaca e voa.  









CARO LEITOR, AJUDE NOSSA CAMPANHA PARA REALIZAR O PRIMEIRO CONGRESSO DE SUPERAÇÃO DO MUNDO.












Comments


Destaque
Tags
bottom of page