• Jill Muricy

O Mistério do TEMPO

Às vezes, não temos a percepção real do tempo, achamos que vivemos, aprendemos, conhecemos muitas coisas, quando na verdade não sabemos nada.

Relógio na areia simbolizando o tempo/Foto: autor desconhecido


O tempo é justo, não se sabota por nada no Mundo, sabe entrar e sair de cena, porém, nenhum acontecimento vai além dele. Ele é incontrolável. Ensina, cobra, mostra excelentes resultados, e faz coisas inimagináveis.


Não há uma formula para fazer o tempo nos servir, ele não se curva ao ser humano, jamais se rende. Segue o próprio percurso e não obedece o roteiro das pessoas.


Embora, muitas vezes discordamos do tempo, ele é nosso amigo, e não percebemos isso, porque ele não faz as coisas como gostaríamos.


Quando é que vamos admitir que o TEMPO não é nosso inimigo? Perdemos TEMPO brigando com o próprio TEMPO.

O tempo não atrasa, chega sempre na hora certa, e nada escapa ao seu padrão estabelecido. O que é esse mistério que não deixa passar despercebido nenhum segundo da existência? Ele não erra a contagem dos nossos dias.


Isso nos traz certa tranquilidade, pois nada na nossa vida está atrasado, tudo está dentro dos padrões do tempo, e o Autor do tempo (Deus) tem tudo em suas mãos, principalmente o controle do tempo, o tempo caminha para à eternidade. Pois o tempo é servo do próprio Autor.




Destaque
Tags